DIVERSOS | 13/02/2019 às 16h40

Agrotrainee: empresas de MS desafiam universitários em processo de recrutamento

Quatro empresas ligadas ao agronegócio sul-mato-grossense inovam no processo de recrutamento de jovens talentos e lançam o Agrotrainee. Um treinamento que acontecerá nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Sindicato Rural de Campo Grande, com mentorias e disputa na apresentação de soluções para desafios reais dessas empresas. Ao final, as equipes que desenvolverem as melhores propostas de solução para os problemas apresentados serão premiadas.

“O objetivo principal do Agrotrainee é criar um ambiente que propicie a vivência de mercado, a fim de identificar nos participantes as habilidades necessárias ao profissional agro, que devem ser capazes de solucionar demandas específicas das empresas”, esclarece Roberta Maia, diretora de marketing da Servsal, uma das empesas promotoras do evento.

Segundo o presidente do Movimento Nacional dos Produtores (MNP), Rafael Gratão, existe certa dificuldade no processo de recrutamento. “Apoiamos a iniciativa por acreditarmos na criatividade do processo, que poderá nos apresentar novos nomes de profissionais, capazes de solucionarem os problemas propostos e surpreender as empresas”.

Para Renato Paniago, proprietário do Software Gerente Boviplan, o Agrotrainee surge com uma oportunidade de prospectar no mercado novos colaboradores que estejam ligados à tecnologia, à inovação e à capacidade de atuar, com eficiência, dentro de uma equipe multidisciplinar. “O Software Gerente Boviplan é uma ferramenta de gestão inovadora baseada em tecnologia da informação e conhecimento agrozootécnico. Para prestarmos o nosso serviço com qualidade precisamos de profissionais que naveguem com habilidade nas duas áreas”, afirma Paniago.

“Despertar o interesse pela aplicação prática dos conhecimentos acadêmicos e exercitar o trabalho em grupo é muito importante para a formação de um profissional bem capacitado. A Servsal acredita que contribuir nesse processo faz parte da responsabilidade social de cada empresa, e buscar talentos nesse ambiente contribui no constante desenvolvimento de uma equipe de excelência”, argumenta a gerente de vendas da Servsal, Ana Cristina Bezerra, ao defender que o Agrotrainee não será apenas uma competição entre estudantes.

Além do MNP a proposta conta com o apoio da Famasul Jovem, do Sindicato Rural de Campo Grande e da Unifeob.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas