DIVERSOS | 08/02/2019 às 15h18

Alessandro Coelho é eleito o novo presidente do Sindicato Rural de Campo Grande

Por unanimidade o produtor rural Alessandro Oliva Coelho, 48 anos, foi eleito nesta sexta-feira (8) o novo presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG). Graduado em direito, ele soma mais de 6 anos na diretoria do Sindicato e acumula décadas à frente de projetos dirigidos pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

 

Com especialização em função social e prática do direito e concentração do direito público, Coelho divide a advocacia com o campo. No agro se dedica à pecuária de corte e de leite, além da gestão de lavouras de milho, soja e feijão. Entre suas prioridades no sistema sindical, está o trabalho representativo pelos produtores rurais.

 

“A representação sindical mudou muito a estrutura, tendo em vista a não obrigatoriedade na contribuição, o maior desafio do Sindicato hoje, é sustentar o próprio sindicato, torna-lo sustentável”, destaca Coelho. “Vamos buscar maior aproximação dos produtores, levando mais informações, contribuindo com as lutas para ampliar a competitividade dos produtos de origem animal e vegetal”.

 

A parceria entre as entidades ligadas à agropecuária também estão na agenda da nova diretoria. “Em Campo Grande, Corguinho e Rochedo, temos um Cinturão Verde e a bacia leiteira, vamos dar foco para essas áreas, contribuindo com cursos do Senar, por exemplo, que disponibiliza diversas capcitações. Vamos trabalhar sempre em parceria com as demais entidades, como a Acrissul, Famasul, OCB, MNP,  os Sindicatos de outros municípios, a própria CNA, e demais entidades que são bastante parceiras do Sindicato de Campo Grande, além das prefeituras da região e o Governo do Estado”, pontuou o presidente eleito. 

 

Manter o Sindicato Rural de Campo Grande reconhecido como polo educacional será outro desafio assumido pela diretoria eleita. “A questão educacional, é um grande mérito do Ruy Fachini Filho (atual presidente do SRCG), com certeza vamos dar continuidade e buscar mais eficiência. Estamos criando uma comissão de educação dentro do Sindicato, que vai cuidar dos segmentos, não só dos cursos do Senar em propriedades rurais, cursos extensivos, como também dos polos educacionais, para que sejam ainda mais efetivos e eficientes, se queremos melhorar o setor rural, precisamos melhorar o conhecimento”, pontua o presidente eleito.

 

Entre os diferenciais da diretoria que assumirá o Sindicato, no dia 15 de março, está a inclusão de jovens ligados ao setor. “A formação desta nova diretoria, surgiu de determinados movimentos dos jovens, estas últimas mobilizações políticas fez com que os jovens chegassem mais próximo da política, em especial os jovens do meio rural, que vinham por muitas vezes se sentindo sempre vítimas da situação, e hoje estão buscando assumir cargos e expressar seus anseios. Essa nova diretoria acredita que, deste grupo, surjam grandes novos líderes”, finaliza o presidente eleito, Alessandro Oliva Coelho.

 

Confira abaixo os nomes da diretoria eleita, gestão 2019 – 2022:

 

 D I R E T O R I A

 

EFETIVOS                         

Alessandro Oliva Coelho           

Andre de Arruda Moraes Ribeiro                

Tereza Cristina Correa da Costa Dias

Daniel de Barbosa Ingold 

José Eduardo Duenhas Monreal 

Wilson Nobuyuki Igi

Rafael Nunes Gratão

 

SUPLENTES

Eduardo Correa Riedel

Giulian de Moraes Rios

Diego de Andrade Trindade

Tulio Brandão C. Martins de Araújo

Alexandre de Paula Junqueira Netto

Eleíza Moraes Machado

Ronan Rinaldi Salgueiro

 

  C  O  N  S  E  L  H  O     F  I  S  C  A  L

 

EFETIVOS 

Antonio de Moraes Ribeiro Neto

Laucidio Coelho Neto

José Lemos Monteiro

 

SUPLENTES

Pedro de Souza Junqueira Netto

Armando Luis Nocera

Roberto Folley Coelho

 

D  E  L  E  G  A  D  O  S     R  E  P  R  E  S  E  N  T  A  N  T  E  S

 

EFETIVOS

Alessandro Oliva Coelho

Ruy Fachini Filho 

 

SUPLENTES

Rodolfo Vaz De Carvalho

Airton Rui Cicerelli Fernandes

  

Texto e foto: Agro Agência e Assessoria

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas