TEMPO | 13/09/2019

Capital pode bater recorde de temperatura no fim de semana

Nada de chuva em Campo Grande e boa parte do Estado nesse fim de semana e as temperaturas devem se elevar após uma ligeira queda dos últimos dias. Em Campo Grande a previsão é de calor recorde no ano de 39°C no domingo (a máxima registrada na Capital até então foi 37,9 °C em 23 de janeiro). As informações foram divulgadas pelo CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), com base em dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

 

Para a sexta-feira (13.09) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca e baixa umidade relativa do ar em grande parte do Estado. Pela manhã, a umidade relativa do ar ficará com índice elevado em torno de 60% no Estado, porém a tarde haverá queda significativa com valor em torno de 20%, considerado estado de alerta segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 14 °C a 38 °C e na Capital entre 17 °C a 34 °C.

 

Tempo seguirá firme em grande parte de Mato Grosso do Sul neste sábado (14.09). Há previsão de céu parcialmente nublado a claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar em todas as áreas. A manhã ainda deve registrar umidade relativa do ar em torno de 75%, entretanto a presença da massa de ar seco reduz esse valor à tarde, chegando a 15%, nível considerado de alerta. As temperaturas em Mato Grosso do Sul podem variar entre de 17 °C a 40 °C e na capital entre 23 °C a 38 °C

 

Tempo firme e com elevadas temperaturas no domingo (15.09). A previsão é de céu claro com névoa seca e baixa umidade relativa do ar abrangendo todas as regiões do Estado. A manhã seguirá com umidade relativa do ar em torno de 60 %, apresentando mais uma vez queda significativa no valor à tarde, que deve ficar em torno de 15%. Temperaturas seguem elevadas para este dia com variação estimada entre de 20 °C a 43 °C no interior e na Capital entre 25 °C a 39 °C.

 

*Fonte: Semagro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas