DIVERSOS | 03/08/2018

Copasul vai promover evento sobre piscicultura

 
 
Evento trará para Naviraí palestras sobre criação e mercado de tilápias e apresentação do projeto da Cooperativa
 
  A diversificação no campo é algo cada vez mais necessário para tornar a atividade mais competitiva e rentável e uma das áreas que tem crescido em Mato Grosso do Sul é a piscicultura. Segundo a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), o Estado é o 11º produtor nacional com mais de 1.000 produtores atuantes. Mas, ainda é necessário investimento principalmente em mercado. Pensando em estimular novos negócios e a diversificação para o produtor rural, a Copasul vai promover no dia 08 de agosto, a partir das 13 horas na Câmara Municipal de Naviraí um evento com palestras com autoridades na criação e mercado de tilápias, além disso, o evento terá a apresentação do projeto de piscicultura da Cooperativa. 
 
  "Ao longo da história da Copasul sempre priorizamos o estímulo para a diversificação no campo, e assim foi com a instalação das unidades industriais da fiação e fecularia e também com a irrigação, que trouxe mais segurança ao produtor. Agora há uma demanda para essa nova área e acreditamos que pode ser um negócio muito rentável ao produtor rural. Dessa forma,  a Copasul cumpre uma das suas missões, que é o fortalecimento do associado e segurança de sua atividade", disse o presidente, Gervásio Kamitani.  Acredita-se que vários fatores sejam favoráveis ao projeto como o clima da região, abundância de recursos hídricos e produtores interessados nessa atividade. O evento é aberto a toda a comunidade e é necessário fazer inscrição pelo site www.copasul.coop.br ou pelo telefone (67) 3409-1234. 
 
Confira programação completa: 
 
  

HORÁRIO

ATIVIDADE/PALESTRANTE

13h às 13h15

Recepção/Inscrições

13h15

Abertura

13h45 às 14h30

Avanços Genéticos da Tilápia - Ricardo Neukirchner (Aquabel)

 

14h30 às 15h15

Visão Panorâmica da Piscicultura no Estado de Mato Grosso do Sul - André Nunes (Consultor Técnico de Piscicultura do Senar)

15h15

Intervalo

 

15h45 às 16h15

Linhas de Crédito para o Piscicultor e para Indústria, Custeio/Plano Safra da Piscicultura - Carmem Rodrigues Truite (Gerente de Operações Adjunta/BRDE)

16h15 às 17h

Incentivos fiscais para a Piscicultura e Indústria em MS - Jaime E. Verruck -

Sec. de Estado de Meio Ambiente, Desenv. Econômico, Produção e Agricultura Familiar

17h

Encerramento

 

 
 
 
 
 
Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas