MEIO AMBIENTE | 13/08/2019

Diretor do SRCG passa a representar produtores rurais na APA Guariroba

O pecuarista e diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Giulian Rios, tomou posse nesta terça-feira (13) no Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental dos Mananciais do Córrego Guariroba (APA Guariroba). Ele passa a somar aos produtores rurais que formam a Associação de Recuperação, Conservação e Preservação da Bacia do Guariroba (ARCP).

 

“Nossa finalidade no conselho é contribuir diretamente para o desenvolvimento de ideias lúcidas, capazes de manter a produção agropecuária da região sustentável, com preocupações econômicas, sociais e ambientais”, relata Rios. “Existe um trabalho desempenhado pela ARCP Guariroba muito interessante de preservação, que pode ser exemplo para outros municípios. Nossa intenção também é valorizar iniciativas como está”, completa o diretor do SRCG.

 

Além do diretor do SRCG, também representa o Sindicato Rural no Conselho Gestor da APA Guariroba, o assessor para assuntos ambientais, Ramão Jardim. As demais entidades que integram o conselho são: Planurb, Semadur, CMMA, Imasul, Águas Guariroba, Energisa, TBG, OAB/MS, WWF-Brasil e Crea-MS.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas