SINDICAL | 01/07/2019 às 16h00

Em ofício, SRCG pede desburocratização de processos ambientais do Imasul

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho entregou um ofício ao diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), Ricardo Éboli, onde pede empenho conjunto para a desburocratização de pautas ambientais e relevantes para o produtor rural.

 

Os pontos principais do ofício pedem a simplificação do comunicado de aproveitamento de material lenhoso, da licença para drenagem e do corte de árvores isoladas, sendo demandas importantes para o produtor e burocráticas, em que é preciso desprender tempo e recursos para o cumprimento da legislação.

 

“Precisamos concentrar esforços para desburocratizar e dar celeridade aos processos administrativos ambientais e para isso, nos colocamos a disposição para auxiliar no que for necessário. Sabemos isso onera os produtores, principalmente os pequenos que na maioria das vezes não tem conhecimento e recurso necessário para estar em dia, mas precisa continuar a produzir”, destacou o presidente Alessandro Coelho.

 

Aberto à demanda do SRCG, Ricardo Éboli destacou que o produtor deve estar cada vez menos vinculado ao setor ambiental, precisando ir menos ao Imasul e constituindo uma relação de compromisso com o órgão. “Essa é a nossa meta, estamos trabalhando para isso e contribuições como esta do Sindicato Rural vêm para somar ao nosso trabalho”, disse.

 

Priscilla Peres/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas