DIVERSOS | 20/07/2017

Fachini destaca sustentabilidade da pecuária na InterCorte 2017

Levar conhecimento e novas tecnologias aos pecuaristas.  Esta é a missão do Circuito InterCorte, que iniciou nesta quinta-feira (20) e termina amanhã, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, com a presença de autoridades rurais e políticas.

 

A abertura foi realizada na manhã de hoje, com a participação do presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, a organizadora do evento, Carla Tuccilio, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruk, representantes de entidades parceiras e pecuaristas.

 

Neste primeiro dia, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Ruy Fachini Filho, participou de um painel de debates sobre pecuária. “Não podemos falar em pecuária sem falar de sustentabilidade. Nós passamos por muitos desafios, mas este é um ponto que deve ser encarado com prioridade para produzirmos cada vez mais e com mais qualidade”, afirmou Ruy. O evento segue com palestras nesta sexta-feira (21) durante todo o dia

 

O tema da edição deste ano é “Entender para Atender”. Tecnologia e sustentabilidade estão no foco das discussões. O secretário de Governo e Gestão Estratégica do Estado, Eduardo Riedel falou sobre pecuária sustentável na primeira palestra desta edição, onde ressaltou o aumento da produção agrícola no estado nos últimos anos.

 

No caso específico da pecuária destacou o aumento de produtividades mesmo com redução de área. Entre os motivos deste aumento está, segundo o secretário, a evolução nos sistemas de produção. “Para ter sustentabilidade e lucratividade é preciso ter inovação e diversificação. Precisamos estar inquietos em relação a modelos de produção. Estamos passando por um momento delicado, mas não podemos nos pautar por uma questão pontual. O agro brasileiro é necessário no mundo e nós vamos crescer, não importa o que aconteça”, afirmou o secretário.

 

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Maurício Saito, “para que tenhamos eficiência dentro de nossas propriedades é preciso ter acesso ao conhecimento. São as novas tecnologias que possibilitam uma melhoria de eficiência para os produtores rurais”, afirmou Saito.

 

O Intercorte já percorreu este ano as cidades de Cuiabá (MT), em março e Ji-Paraná (RO) e Campo Grande neste mês. Em outubro chega a cidade de Araguaiana (TO) e, em novembro, São Paulo (SP) sedia o evento. O evento é promovido em parceria entre Terraviva Eventos, pela Federação da Agricultura de Mato grosso do Sul – FAMASUL, Sebrae-MS, Fecomércio/Senac e Senai.

 

Beef Week

 

Até o dia 30 de julho o consumidor pode provar da qualidade da carne bovina preparada especialmente em 55 restaurantes do estado. Participam as cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Bonito.

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas