DIVERSOS | 01/11/2017

Famasul Jovem: Mauricio Saito fala sobre preparação de lideranças para jovens de Campo Grande

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou do GTE – Grupo de Troca de Experiência, promovido pela comissão Famasul Jovem e pelo Movimento Nacional dos Produtores Jovem (MNP), no Sindicato Rural de Campo Grande, nessa segunda-feira (30).

A temática dessa edição foi Sucessão Familiar e Liderança Rural. No encontro, Saito falou dos desafios da representatividade rural. “A proposta individual é necessária em nossas vidas, mas não podemos nos esquecer que as iniciativas voltadas à coletividade refletem em benefícios mais eficazes e duradouros.”

O GTE tem como objetivo debater com os jovens do setor rural assuntos pertinentes do Agro, em um formato diferenciado com interação entre público e palestrantes.

Saito explicou aos participantes do GTE o funcionamento do sistema sindical. “Uma grande força do nosso setor é a capilaridade sindical, uma vez que estamos presente em 69 municípios.”

Durante o evento, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, relatou o processo de sucessão familiar em sua propriedade. Em seguida, o produtor rural e médico-veterinário Giulian Rios ministrou uma palestra também relacionada ao tema.

Participaram do evento a presidente da Comissão Famasul Jovem, Roberta Maia, e o presidente do MNP, Rafael Gratão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas