PECUÁRIA | 21/09/2017

Feapan 2017: “Tecnologia aplicada transformou pecuária do Pantanal”, afirmou Saito

A sustentabilidade pecuária do Pantanal associada à tecnologia foi destacada pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura da Feapan 2017 – Feira Agropecuária do Pantanal, realizada nessa quarta-feira (20), em Corumbá.

“A evolução desta região é fruto do trabalho do homem pantaneiro, com a importante parceria da comunidade científica”, pontuou Saito, comentando.

O presidente do Sistema Famasul afirmou que o município é exemplo de como a educação é um agente transformador. “Em 2016, o Senar/MS com a parceria com o sindicato rural do município, capacitou mais de 900 pessoas. Em 2017, até o mês de agosto, este número já foi ultrapassado. Além disso, ainda temos o programa Agrinho que chegou em 2017 e já atende mais de 17 mil crianças do ensino fundamental.”

O presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Luciano Aguilar, ressaltou a importância das parcerias com as entidades públicas e privadas, do apoio do Sistema Famasul e da realização da feira agropecuária.

“Atualmente, nosso rebanho ocupa o 2º lugar no ranking nacional, com 2 milhões de bovinos mantendo 87% do nosso bioma preservado. Com toda essa produtividade, somos o celeiro de bezerros”.

O Governador de MS, Reinaldo Azambuja, destacou o crescimento de Mato Grosso do Sul e o papel do Agro neste parâmetro econômico. “Recente publicação do jornal O Estado de São Paulo mostra que Mato Grosso do Sul é o 5º estado mais competitivo do País. É um indicador que demonstra o quanto devemos à agropecuária sul-mato-grossense, que tem feito o seu papel ajudando na economia e na geração de oportunidades.”

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, reiterou o apoio ao sindicato rural no fortalecimento do agro e na prestação de serviços à população corumbaense. “As parcerias já firmadas demonstram grande relevância para o desenvolvimento do município.”

Participaram da abertura do evento, a diretora-secretária do Sistema Famasul, Terezinha Cândido; o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o secretário estadual de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o secretário estadual da Semagro, Jaime Verruck e o Secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery.

Estiveram presentes, ainda, os deputados estaduais: Felipe Orro, Beto Pereira e Rinaldo Modesto; o presidente da Faems – Federação das Associações Empresariais de MS, Alfredo Zamlutti e o chefe-geral da Embrapa Pantanal, Jorge Antonio Ferreira de Lara.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas