PECUÁRIA | 24/04/2017 às 00h00

Férias coletivas terminam hoje e três unidades do JBS retomam abates

Três unidades do JBS em Mato Grosso do Sul retomam as atividades nesta segunda-feira (24), após 20 dias de férias coletivas. Os abates de bovinos voltam a ser realizados normalmente em Naviraí, Nova Andradina e Anastácio.

O JBS foi um dos frigoríficos investigados na operação Carne Fraca, mas nenhuma unidade de Mato Grosso do Sul foi citada pela Polícia Federal. De acordo com a empresa, as férias coletivas foram importantes normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno.

Em nota, o JBS informou ainda que foi preciso e reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados em março, após a divulgação da Operação Carne Fraca.

A empresa não divulga quantos funcionários tiveram férias coletivas e nem a quantidade de abates por dias, nas unidades. Divulgou apenas que tem 125 mil colaboradores, cujos empregos se comprometeu a manter.

Para o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Jonathan Barbosa, a retomada das atividades é um bom sinal e representa a volta do crescimento do setor no Estado. "O gado vai sair do pasto, os pecuaristas vão poder recuperar os prejuízos acumulados e todo mundo ganha", defende Barbosa.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas