SINDICAL | 06/07/2019 às 10h10

Formando do Curso Técnico em Agronegócio apresentam trabalhos de conclusão de curso

Formandos da 5° turma do Curso Técnico em Agronegócio apresentaram na manhã de sábado (6) os trabalhos de conclusão de curso no Sindicato Rural,  Polo Campo Grande do curso. 

 

A empresária Eliane Moraes apresentou seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) sobre a Gestão Administrativa e operacional de uma propriedade agrícola usando ferramentas de gestão. Para ela, a experiência foi de grande valia profissional. "O curso me abriu um novo horizonte de conhecimento, principalmente porque alia gestão e planejamento com produtividade. Além do conhecimento técnico agrícola, o curso me trouxe um conhecimento administrativo grande".

 

Professor do Senar/MS e tutor dos alunos, Thiago Camara explica que além das matérias técnicas agrícolas, o curso tem muita base de gestão e planejamento. "Os alunos saem técnicos, sabendo gerir uma propriedade rural, por isso que os tabalhos de conclusão de curso são baseados em modelos de gestão".

 

Foram realizadas 15 apresentações de alunos do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, realizado pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho. 

 

O curso tem duração de dois anos e carga horária de 1.230 horas, realizado em oito cidades (Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju e Três Lagoas).

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas