DIVERSOS | 08/11/2017

Mauricio Saito ministra palestra sobre panorama e desafios da pecuária

A prospecção do agro Sul-mato-grossense foi a abordagem principal da palestra ‘O panorama da pecuária de corte e seus desafios’, ministrada pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, nesta terça-feira (07), no workshop de desenvolvimento realizado pela Embrapa Gado de Corte, na sede da Casa Rural.

“Ciência, empreendedorismo e investimentos são respostas para duas importantes perguntas: ‘Como chegamos até aqui?’ e ‘Quais os próximos passos?’. Somos referência em produção e produtividade e temos um grande desafio pela frente que é atender a demanda mundial por alimentos. Até 2050, conforme projeção da FAO, vamos ter de produzir, aproximadamente, 80% a mais de carne do que produzimos hoje”, afirma Saito.

Na abertura do evento, o chefe geral interino da entidade, Ronney Robson Mamede, destacou a parceria entre a Embrapa e Famasul. “Discutir o setor produtivo e as diferentes demandas é um estímulo para seguir com estudos, tecnologias e, consequentemente, evoluir. A Famasul é uma parceira que sempre nos atende prontamente, que representa o produtor rural, onde começa a pesquisa e também onde termina”, explica.

Na programação do encontro, organizado anualmente pela Embapa Gado de Corte, diretores e pesquisadores realizam o planejamento das agendas de trabalho para 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas