DIVERSOS | 03/12/2018 às 13h58

Parceria do SRCG e SENAR/MS, Projeto Pingo D’água atende aproximadamente 420 pessoas em Rochedo

A ação social que leva saúde bucal a produtores rurais e população urbana, realizou cerca de 22 atendimentos gratuitos por dia

 

Em uma ação conjunta entre o Sindicato Rural de Campo Grande e SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com o apoio da Prefeitura Municipal de Rochedo, o projeto Pingo D’água chegou à cidade de Rochedo e atendeu cerca de 22 pessoas por dia, totalizando 420 atendimentos.

 

O projeto Pingo D’Água, é uma das ações de promoção social do Senar/MS, e foi idealizado com o objetivo de contribuir para a qualidade de vida dos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias oferecendo atendimento odontológico gratuito pelos municípios por onde passa, utilizando unidades móveis de atendimento terrestre equipadas com todo aparato de um consultório odontológico convencional.

 

De acordo com a Cirurgiã Dentista, Renata Ramires, o programa está atendendo a expectativa, somando dezenas de atendimentos diários.

 

 

 

A unidade móvel que teve como última parada o município de Jaraguari, chegou em Rochedo no dia 12 de novembro, na praça central da cidade, onde ficou até primeiro de dezembro.

 

Wesley Alexandre - estagiário Jornalismo MNP

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas