DIVERSOS | 06/02/2019 às 14h26

Parceria SRCG e Senar/MS deve capacitar cerca de 2 mil pessoas este ano

O ano de 2019 está apenas no começo, mas a agenda de cursos do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG) já está bem agitada, a previsão é que aproximadamente duas mil pessoas sejam capacitadas com os cursos que irão acontecer em 2019, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS).

 As capacitações que são voltadas para agropecuária, serão divididas pelas regiões dos municípios de Campo Grande, Corguinho e Rochedo.

 De acordo com o mobilizador de cursos do SRCG, Renan Gomes, os temas das capacitações são escolhidos a partir da realidade e demandas de cada município.

 

“A região que atendemos hoje tem uma tradição maior com a Pecuária de Corte e de Leite, as demandas que temos são principalmente nessas áreas, mas se buscarmos indicadores passados de cursos nota-se, que todas as atividades são representadas. Na região Sul de Campo Grande, por exemplo, existe uma demanda voltada para soja e hortifrúti, Rochedo e Corguinho com a piscicultura”, detalha Gomes.

 

“Vale lembrar também os cursos de Promoção Social, aqueles que melhoram a vida das pessoas do campo que inclui a fabricação de pães, bolos, derivados da mandioca, entre tantos outros que faz muito sucesso com o nosso público”, completa o mobilizador.

 

Para Renan Gomes, as capacitações além de motivar, torna o trabalho mais eficaz e econômico.

 

“Os cursos de formação profissional contribuem para a motivação de quem participa, faz com que o produtor não perca tempo e dinheiro testando e experimentando. O engraçado é que um produtor não deixa que seu funcionário dirija a caminhonete de pouco mais de 100 mil reais, mas permite que manuseie uma máquina da fazenda 5 vezes mais cara, sem capacitação. Os cursos tornam o trabalho mais eficaz e com economicidade.”

 

Os cursos são voltados para o produtor(a) rural, seus familiares, técnicos, estudantes e todas as demais pessoas que desejam se qualificar para ingressar no mercado de trabalho rural ou que já atuam e precisam de reciclagem.

 

Para mais informações: www.srcg.com.br ou (67) 3341-2151

 

Texto: Wesley Alexandre / Estagio Jornalismo MNP

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas