DIVERSOS | 18/10/2018

SENAR/MS e SRCG realizam dia de campo amanhã 19/10

O Senar/MS e o Sindicato Rural de Campo Grande realizarão amanhã (19) o Dia de Campo: Modelos Sustentáveis na Produção de Hortaliças. O evento, cujo público está estimado em 200 pessoas, será realizado na Estância Chiquito, em Campo Grande/MS.

 

A programação iniciará às 07h30 e vai até às 13h30, com a presença de produtores de 11 municípios. Serão realizadas seis estações no giro tecnológico: a primeira sobre o Manejo sustentável de Fertirrigação; Tecnologia de Aplicação de Defensivos; Adubação Verde; Produção de Húmus sustentável; Controle Biológico de Insetos na Horticultura e Tecnologias para Horticultura.

 

Com apenas sete hectares, a propriedade do senhor Antônio Sérgio Chiquito é exemplo de gestão e empreendedorismo. “Eu tenho 23 estufas e faço o plantio escalonado de milho e abobrinha, além da vermicompostagem. Eu recebo o conteúdo ruminal do um frigorífico e possuo a licença ambiental para isso. Em relação à venda da matéria orgânica, tem tido muita demanda devido à qualidade do produto”, afirmou. Com o minhocário, segundo Chiquinho, o lucro tem ultrapassado 50%.

 

Em Mato Grosso do Sul, 500 produtores rurais são atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial, na vertente Hortifrúti Legal, Contando Campo Grande são 30 municípios integrados. No ano passado, Campo Grande produziu 7,6 mil toneladas de hortifrutis.

 

Foto: Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas