DIVERSOS | 17/10/2016 às 00h00

Sistema Famasul destaca presença do exército na fronteira durante cerimônia no CMO

A presença de militares na fronteira é um dos pontos citados pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, após a cerimônia da troca de comando do CMO -  Comando Militar do Oeste que aconteceu na última sexta-feira (14). “A extensão fronteiriça deve ser guardada com a utilização de tecnologia e a inteligência inerente de equipes organizadas pelo Exército Brasileiro. Também por isso é tão importante a presença de um comando ativo e sensível as questões regionais”, ressalta.

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja também falou da importância do CMO. “O Comando é essencial não com uma sede, mas principalmente pelo raio de atuação no Estado". Azambuja também falou da instalação de um novo sistema de integração. “O Sisfron, integrará toda a comunicação e dará um enorme ganho ao monitoramento em tempo real de toda a fronteira de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso”, destaca o governador.

Na solenidade militar de passagem do Comando Militar do Oeste, o general de exército Gerson Menandro Garcia de Freitas – que chefiava as Operações Conjuntas (CHOC) do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, em Brasília, – assumiu o Comando Militar do Oeste, em Campo Grande. O general Menandro substitui o também general de exército Paulo Humberto César de Oliveira, que será designado para o Comando de Operações Terrestres, em Brasília e comandava o CMO desde 30 de abril de 2015.

Também participaram da cerimônia o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes e o consultor institucional, Josiel Quintino, além de lideranças políticas e militares do estado. 


Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul - Ellen Albuquerque

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas