DIVERSOS | 19/08/2019 às 16h44

SRCG e Embrapa fecham parceria para divulgação de pesquisas aos pecuaristas

O presidente do Sindicato Rural de  Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, propôs uma parceria para divulgação das pesquisas desenvolvidas pela equipe da Embrapa Gado de Corte. O Chefe Geral da entidade, Ronney Mamede e a Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento, Lucimara Chiari, aceitaram a proposta nesta segunda-feira (19), durante o 4º Workshop P&D da Embrapa.

 

“A finalidade da parceria é de que o Sindicato passe a ser a ponte entre pesquisadores e produtores rurais. Temos uma infinidade de resultados científicos, capazes de alavancar nossa pecuária, mas que muitas vezes chega a um número limitado ou de forma técnica. Passamos a ser um braço nessa relação, a favor da pecuária”, destaca o presidente do SRCG.

 

Segundo Mamede a Embrapa Gado de Corte passa por mudança “Estamos alterando o modo de atuar: passando de produção para inovação. E isso vai ser enriquecido a partir das discussões que vamos ter no workshop, inclusive as metas de inovação. Todo esse esforço tem um objetivo, que é exatamente chegar na ponta, com soluções tecnológicas, que possibilitam experiências positivas. Queremos gerar soluções que façam diferença no campo, que impactam na cidade.”, relata o chefe geral da Embrapa Gado de Corte.

 

Quanto a parceria com o SRCG, Lucimara Chiari, propôs a criação de uma agenda. “Podemos criar uma programação para estarmos nas reuniões do Sindicato, apresentando as tecnologias da Embrapa Gado de Corte”, finaliza.

 

Agro Agência e Assessoria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas