DIVERSOS | 06/11/2018 às 15h18

SRCG realiza segundo encontro para tirar dúvidas sobre o Funrural

Proprietários rurais participaram na noite de segunda-feira (05) de uma palestra no Sindicato Rural de Campo Grande sobre o Programa de Regularização Tributária Rural, conhecido como Refis do Funrural.  Advogados informaram sobre as últimas movimentações e esclareceram dúvidas sobre aderir ou não.

Os assessores jurídicos Lucas Abes Xavier e Sebastiao Rolon Neto explicaram que as medidas provisórias que prorrogaram o prazo de adesão ao Refis, já expiraram e o programa está suspenso neste momento, mas com a possibilidade da MP ser convertida em lei e o prazo se estender até 31 de dezembro de 2018.

Porém, os produtores devem ficar atentos a 2019, quando deve haver uma mudança tributária no Funrural. “São muitas as dúvidas dos produtores porque são várias regras em vigor, por isso esses bate papos que promovemos são uma oportunidade de esclarecer caso a caso de como é melhor agir”, explicou o assessor jurídico do SRCG, Lucas Abes Xavier.

Membro da diretoria, Alessandro Coelho representou o Sindicato Rural no encontro e disse que é papel da entidade prestar apoio aos produtores em questões complexas e polêmicas, como o Funrural. “Procuramos estar próximo dos produtores, saber das dúvidas e auxiliar nas escolhas, com o intuito principal de manter a produtividade pujante de nosso Estado”.

E os produtores rurais não perderam a oportunidade. Como o produtor Gustavo Reis Olegari que participou da palestra e disse ainda ter muitas dúvidas sobre o tema. “Vim no outro encontro que teve sobre o tema e hoje vim novamente para esclarecer algumas informações”.

Texto e foto: Priscilla Peres/Agro Agência e assessoria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas