(67) 3341-2151 // (67) 3341-2696 Rua Raul Pires Barbosa, nº 116 - Miguel Couto CG-MS
DIVERSOS | 19/11/2018 às 16h23

Turma do Curso Técnico em Agronegócio tem dia de campo na empresa Real H

Durante a manhã de sábado (17/11) a turma do curso Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Senar/MS, na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, esteve em visita técnica na sede da empresa Real H Nutrição e Saúde Animal.

A empresa Sul-Matogrossense, que atua no mercado há 33 anos, é reconhecida nacionalmente e internacionalmente, por suas atividades, na saúde animal, sendo pioneira no serviço de Homeopatia.

 

De acordo com o Tutor de três disciplinas no curso Técnico em Agronegócio, Pedro Puttini Mendes, o dia de campo é fundamental para os alunos, já que a experiência permite que eles atuem como se fossem técnicos.

 

“A unidade curricular da disciplina Responsabilidade Social e Ambiental, começa com o dia de campo, e está atividade é importante e fundamental, porque traz o conhecimento teórico, habitado em uma empresa que tem um exemplo de responsabilidade social e ambiental. Eles têm a possibilidade de ver presencialmente como funciona e relatar, já ensaiando como se fossem técnicos, criando um relatório que depois será apresentado durante o curso.”

 

Para o aluno, Rubens Veloso Ribeiro, a troca de informações, ajuda a ficar por dentro de todas as transformações que agro vem passando, além trazer novas experiências.

 

“O Brasil esta passando por uma transformação muito grande na agropecuária, e essas informações que recebemos via Sindicato Rural, Senar e principalmente através dos cursos a distância, são de suma importância para gente, no meu caso que já sou mais idoso (66 anos), é uma forma de reciclar e adquirir mais experiência, está visita mesmo, eu nunca imaginei como que funcionaria uma fabrica de sal mineral, medicamentos e homeopatia.”

 

Já o médico veterinário e coordenador comercial da Real H, Ulysses Penaforte, reforçou a importância da troca de experiência entre a empresa, com instituições e faculdades.   

 

“É muito importante para empresa receber esse tipo de visita, inclusive já faz parte do nosso calendário, receber instituições e faculdades. É uma maneira bacana de difundir a ideia da homeopatia populacional, que vai cair nas mãos de pessoas que vão atuar no mercado de trabalho. É uma tendência ecologicamente correta, hoje os produtores estão trabalhando com esta terapêutica. Meu avô sempre dizia, que não a vento favorável para marinheiro que não sabe para onde que ir, e quem está aqui hoje, com certeza sabe aonde que ir, está atrás de informação e de certa maneira fazer a diferença no mundo”.

 

Estiveram no dia de campo, cerca de 15 pessoas que conheceram o processo de homeopatia populacional, além de fazer um tour pelo laboratório homeopático e na fabrica de nutrição animal.

 

Texto: Wesley Alexandre /Agro Agência e Assessoria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas

Produtor, cadastre e receba novidades
Cadastre-se e receba novidades
Imprensa, cadastre e receba novidades
Cadastre-se e receba novidades