27º Encontro de Tecnologias para Pecuária de Corte
Durante o evento foi promovido o lançamento de pré-projeto de aplicativo para telefone celular e tablet voltado ao controle, manejo e pesagem de bovinos. Na abertura do encontro o presidente do Sindicato Rural Oscar Stuhrk reafirmou a necessidade de os produtores se manterem tecnologicamente atualizados para que viabilizem as condições necessárias para se manterem no mercado. “Não há como dissociar a tecnologia da produção”, disse ele, ao destacar que o evento busca justamente ser mais uma ferramenta para que todos os integrantes da cadeia da carne tenham acesso as mais recentes informações do setor.
Oscar Stuhrk agradeceu ao prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte e ao presidente da Câmara Municipal Mário Cesar, pelo apoio que o sindicato vem recebendo do poder público municipal. Para ele, as parcerias firmadas e as relações institucionais entre o sindicato e entidades como a Embrapa, OAB, Sindivet, Famasul, CREA e MNP, dentre outras, “nos dá a certeza de que estamos no caminho certo no que diz respeito à nossa proposta de trabalhar não apenas em defesa do setor produtivo, mas também a favor da sociedade de maneira geral”.
Por sua vez, o presidente da Famasul Eduardo Riedel, o atual momento vivido pela pecuária é bastante positivo. “Acompanhamos o aumento da produtividade por meio de investimentos em tecnologia, mas temos desafios a superar, principalmente no que diz respeito à competitividade dos produtos que produzimos”, ressaltou. Já o prefeito Olarte disse que o setor produtivo pode ser comparado com o professor. “Todos nós passamos pelas mãos dos professores, mas nem eles e tampouco nós, sem os alimentos produzidos no campo, não existiríamos”, argumentou.