Pular para o conteúdo principal

Expogrande 2023 coloca em pauta a economia e agronegócio de MS na rota bioceânica

/ AGRICULTURA

Durante a Expogrande 2023, diversos debates para a economia e agronegócio, assuntos diretamente ligados ao novo corredor bioceânico, vão marcar presença. Mato Grosso do Sul ficará mais próximo dos mercados asiáticos, por conta da Rota Bioceânica que promete tornar os produtos sul-mato-grossenses mais competitivos. 

 

Em reunião com a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e SRCG (Sindicato Rural de Campo Grande Rochedo e Corguinho), a atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, já deixou aberto convites para empresários exporem seus produtos durante a Expogrande, deixando o evento com credibilidade internacional.

 

Ainda durante o encontro, a Acrissul convidou juntamente com o SRCG, oficialmente a chefe do executivo para participar de uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, a Expogrande 2023, que está agendada para começar no dia 14 de abril e segue até o dia 23 de abril.

 

Segundo o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, a entidade está disposta a retomar as parcerias e transformar Campo Grande na capital do agronegócio, durante os 11 dias de evento.

 

"Estamos planejando realizar um evento durante a Expogrande com os prefeitos das cidades que se encontram no traçado da rota bioceânica", adiantou Bumlai.

 

De suma importância para o escoamento da produção agrícola de MS, o Corredor Bioceânico liga os oceanos Atlântico e Pacífico,  e permite a conexão viária do Centro-Oeste brasileiro aos portos de Antofagasta e Iquique (Chile), passando pelo Paraguai e Argentina.

 

Em meio às discussões, a Acrissul aproveitou para anunciar que vai disponibilizar também, vagas para que o município selecione pessoas carentes ou com necessidades especiais para participar da equoterapia realizada no interior do Parque de Exposições.