Incentivo ao agro, infraestrutura e inclusão digital: Maicon Nogueira apresenta suas propostas para o campo
O candidato a vereador apresenta um conjunto de propostas voltadas para o fortalecimento do agronegócio e a melhoria da infraestrutura rural em Campo Grande. Sua visão é clara: trabalhar em conjunto com as principais entidades do setor e com o poder público para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos produtores rurais, desde os pequenos até os grandes.
Uma das suas principais metas é transformar Campo Grande em um verdadeiro cinturão verde, com foco na produção de proteínas e laticínios. "Nossa cidade tem o potencial para ser uma grande produtora de alimentos, e um dos meus objetivos é garantir que boa parte dos ingredientes utilizados na merenda escolar dos mais de 110 mil alunos da rede municipal seja fornecida pelos produtores locais", destaca o candidato.
Reformulação do ITR
Uma de suas primeiras ações, segundo o candidato, será buscar o apoio técnico do Sindicato Rural para discutir uma nova formatação do Imposto Territorial Rural (ITR). Ele afirma que o objetivo é garantir que o imposto seja o mais justo possível tanto para os produtores quanto para a administração municipal. "A reformulação do ITR é uma das minhas prioridades para o próximo mandato. Precisamos de uma estrutura tributária que valorize o trabalho dos produtores e colabore para o desenvolvimento da cidade", reforça.
Infraestrutura rural
Quando o assunto é infraestrutura, o candidato se compromete a ir até Brasília quantas vezes forem necessárias para buscar recursos que melhorem as condições das estradas e da eletrificação nas áreas rurais. Ele planeja integrar a Comissão de Infraestrutura da Câmara para discutir diretamente com a concessionária de energia as melhorias no fornecimento e, além disso, vai trabalhar para estabelecer parcerias com empresas de tecnologia e telefonia, ampliando a conectividade digital nas regiões rurais. "É essencial garantir que os produtores tenham acesso a energia de qualidade e estejam conectados digitalmente. Isso vai impulsionar a produtividade e o crescimento do campo", afirma.
Inclusão digital e juventude rural
Com uma experiência anterior como Secretário Municipal da Juventude, o candidato já tem no currículo a realização de cursos de inclusão digital em áreas rurais, como Anhanduí e Rochedinho. Durante sua gestão, foram adquiridos 20 notebooks e, por meio de parcerias, como com a Starlink, foi possível levar internet via satélite para essas comunidades. Ele promete que, como vereador, irá ampliar esses projetos, proporcionando mais qualificações para os jovens que vivem no campo. "Fortalecer a juventude rural por meio da educação digital é essencial para garantir que essas novas gerações tenham oportunidades e possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região", conclui.
Com uma agenda voltada para o agronegócio, infraestrutura e inclusão digital, o candidato acredita que o futuro de Campo Grande depende de uma administração comprometida com o crescimento sustentável do campo e com a valorização de seus produtores.