Pular para o conteúdo principal

Pecuária em expansão deve impulsionar vendas de genética

/ PECUÁRIA

As expectativas positivas em relação ao mercado de carne bovina e leite deverão impulsionar os negócios da Alta Genetics, empresa de origem canadense, sediada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e especializada em melhoramento genético bovino. Para este ano, a expectativa é ampliar em aproximadamente 10% o faturamento, que deverá alcançar R$ 80 milhões. Em 2014, a empresa encerrou o ano com alta de 9% e receita bruta de R$ 73 milhões.

De acordo com o presidente da Alta, Heverardo Carvalho, o resultado obtido em 2014 foi positivo e para este ano a expectativa é manter os negócios em expansão. Em torno de 65% das vendas de sêmen feitas pela Alta são de animais de corte e 35% de leite. Em faturamento, 40% vêm do leite e 60% do corte.

Carvalho acredita que apesar da crise econômica vivenciada pelo país, neste ano, a situação internacional de queda da oferta de carne bovina e o real mais desvalorizado em relação ao dólar devem contribuir para que os setores de carne e leite tenham bom desempenho, o que é fundamental para o crescimento da empresa especializada em genética.

Ainda segundo Carvalho, o mercado de inseminação é promissor e tem muito espaço para se desenvolver no Brasil. Em relação a investimentos, devido à conjuntura atual, novos aportes, por parte da empresa, estão descartados.


Fonte: Diário do Comércio e Indústria