Pular para o conteúdo principal

Rejan: energias renováveis podem trazer economias de até 90% na fazenda

/ DIVERSOS

O Investimento em energias renováveis, solar ou hídrica, podem acarretar em uma economia de 85% a 90% nas propriedades rurais. O tema será tratado nesta sexta-feira (22), com pecuaristas e agricultores, no Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), durante a última edição da Reunião Jantar, deste ano.

 

“O produtor rural precisa estar atento à busca por novas alternativas de geração de energia, assim como as indústrias e fábricas de ração, por exemplo. Esses investimentos em energia renovável podem ser melhores que o investimento em mercado”, explica o engenheiro eletricista que será palestrante na Rejan, Sérgio Adalberto Oliskovicz, da SO Engenharia e Consultoria Ltda, em parceria com o grupo Construserv.

 

Segundo ele os investimentos em energia solar podem ser diluídos entre 3 e 4 anos de pagamento, enquanto que a energia hídrica, também viável para propriedades rurais, exigem um tempo maior devido a complexidade. “Precisamos utilizar fenômenos naturais que estão à disposição, agregando valor e reduzindo custos da porteira para dentro”, finaliza o palestrante.

 

As inscrições da Reunião Jantar desta sexta-feira (22) são gratuitas e podem realizadas no site www.srcg.com.br. O evento acontecerá na sede do Sindicato, Raul Pires Barbosa, 116, bairro Miguel Couto.

 

Assessoria de Imprensa SRCG
Agro Agência Assessoria
(67) 9 9239-6369