Sindicato Rural de Campo Grande participa do Showtec 2017
“A tecnologia só é exatamente útil e auxilia na competitividade quando ela é aplicada diretamente no campo, quando, de fato, os produtores rurais têm acesso às inovações”. Foi deste modo que o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini, ressaltou a importância do Showtec 2017, durante a abertura realizada na última quarta-feira, em Maracaju.
Durante o evento, Fachini pode acompanhar as ações que autoridades políticas estão desenvolvendo em prol do Agro. “É importante ver o andamento no Executivo e trazer essas respostas ao setor produtivo”, acrescentou. A abertura contou com a presença da segunda vice-presidente do Sindicato Rural de Campo Grande e deputada federal, Tereza Cristina Correa da Costa Dias.
Para o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, o Showtec é a grande representação da tecnologia que existe hoje no Estado e no País. “A agropecuária é responsável pelos bons números que ainda existem em nossa economia. Este resultado só é possível devido ao trabalho desenvolvido pela comunidade científica”, acrescentou.
Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.
O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
Participaram da abertura, o Governador de MS, Reinaldo Azambuja; o vice-presidente do Sistema Famasul, Nilton Pickler; o diretor executivo do Sistema Famasul, Lucas Galvan; o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta; o senador, Waldemir Moka; o secretário da Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas; secretário de Fazenda, Márcio Monteiro; e o diretor-presidente da Agraer/MS, Enelvo Fellini, além de outros representantes.
Assessoria de Imprensa do SRCG