Pular para o conteúdo principal

Sindicato Rural manifesta preocupação com Programa Novilho Precoce

/ PECUÁRIA

Em concordância com o apelo feito hoje pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, sobre a não suspensão do programa Novilho Precoce em Mato Grosso do Sul, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini, vem, a público,manifestar preocupação sobre o tema.

“Suspender o Programa que ajudou a colocar oEstado em destaque na qualidade de produção de carne bovina, seria um retrocesso para Campo Grande e para todo o Mato Grosso do Sul”.

O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (29) o decreto 14.526 oficializando a reestruturação do Programa Novilho Precoce. Criado há 24 anos, o Programa será completamente remodelado para atender as crescentes exigências do mercado consumidor.

A solicitação do presidente do Sistema Famasul foi registrada hoje durante audiência com o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ocasião em que Saito pontuou as dificuldades já enfrentadas pelo setor. O Governo do Estado se comprometeu a discutir a demanda do Sistema Famasul na próxima semana.

Assessoria de Imprensa SRCG