DIVERSOS | 02/10/2019

Agro Family Office: Mais de 100 produtores buscam informações na Reunião Jantar

Durante a Reunião Jantar de Setembro mais de 100 produtores rurais compareceram em busca de informações ligadas ao Agro Family Office, uma ferramenta de acompanhamento do processo de sucessão familiar em negócios rurais.

 

Segundo Roberto Mendonça, um dos sócios e fundadores do Agro Family Office, a ferramenta reúne profissionais de várias áreas de atuação, com o objetivo de proporcionar soluções sob medida para empresas familiares. “Com a visão de planejar e consolidar a estrutura patrimonial e familiar, traçamos um plano de ação que se adequa às necessidades da família e  ao fluxo financeiro gerado pelo patrimônio, estruturando um plano de transição de gestão para que o patrimônio seja perpetuado”, relata.

 

De acordo com Mendonça o planejamento deve ser feito com participação intensa do patriarca e da família, de modo que as estratégias montadas possam proporcionar não somente resultados financeiros, mas principalmente, a harmonia da família. O Agro Family Office também auxilia no treinamento dos herdeiros.

 

“O principal desafio num processo de sucessão é alinhar a família para que todos tenham o mesmo objetivo: lutar pelo ideal, de gerar e manter caixa para melhorar a qualidade de vida de todos os familiares. É preciso encontrar um ponto de equilíbrio entre a empresa e a família, ou seja, fazer a gestão do patrimônio para que as necessidades dos membros familiares não sejam esquecidas”, completa Roberto Mendonça ao esclarecer que o ponto mais crítico no processo de sucessão é dar transparência, para que todos participem e não haja riscos de  ruptura. 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas