SINDICAL | 12/07/2019 às 14h10

Caixa Econômica disponibiliza R$ 312 milhões para custeio da safra em MS

A Caixa Econômica Federal lançou na sexta-feira (12), o Plano Safra 2019/2020 para Mato Grosso do Sul, em evento que reuniu produtores e autoridades locais. O recurso disponível pela instituição para custeio da safra verão soma R$ 312,108 milhões, podendo ser contratado entre julho e dezembro de 2019.

 

O montante representa aumento de 251% em relação ao recurso disponível na safra passada. “O que vemos hoje é o aumento da capilaridade de crédito a cada ano, o que faz com que possamos proporcionar a aqueles que vivem do agronegócio no Mato Grosso do Sul, recursos para investimento e custeio da produção agrícola”, afirma o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima.

 

No Estado, a instituição atua principalmente com custeio, para onde vão 72% dos recursos e que atendem a soja, milho e boi. Os investimentos representam 25% do montante e são utilizados principalmente para bovinos, enquanto a comercialização consome apenas 2% do recurso disponível.

 

Presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho, ressaltou a importância da parceria da instituição com a classe dos produtores. “A caixa econômica está se mostrando ser uma parceira do agronegócio, acreditamos nesse potencial e queremos colher muitos frutos dessa parceria, principalmente os pequenos produtores, que tem mais dificuldades e precisam mais da tomada de crédito”.

 

Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck destacou a importância de desburocratizar o crédito, ter uma plataforma transparente e um olhar atento para a economia agrícola do Estado. “Continuamos num processo de expansão, e acreditamos na ampliação em aproximadamente 300 mil hectares da área plantada para a próxima safra o que vai demandar ainda mais crédito”.

 

Texto: Wesley Alexandre/Agro A

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas