DIVERSOS | 08/07/2019 às 15h01

Campo Grande recebe máquinas agrícolas para atender a agricultura familiar

Campo Grande recebeu nesta segunda-feira (8), a partir de emendas estaduais, com contra partida do Governo Federal e Estadual, máquinas agrícolas que vão beneficiar produtores da agricultura familiar.

 

São dois tratores com 14 implementos agrícolas que foram doados à prefeitura, para atender agricultores familiares. Uma delas será destinada à região do Rincão, na saída para Rochedo, onde estão cerca de 100 famílias. 

 

O diretor-presidente da Agraer, André Borges Nogueira, afirma que as máquinas vão beneficiar cerca de 200 famílias de agricultores. Os equipamentos são essenciais no dia a dia da produção, e dão condições melhores de competitividade.

 

Produtora da Agricultura Familiar da região do Rincão, Maria Pereira de Arruda, 48, produtos hortaliças, legumes e frutas junto com o marido em uma chácara. Ela conta que vende tudo o que produz, mas que uma maquina faz falta na rotina no campo. "Na enxada não damos conta, então recorremos a prefeitura e Agraer para nos ajudar a produzir". 

 

Presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho destaca que as maquinas vêm atender a uma necessidade urgente dos pequenos produtores. "O prefeito Marquinho Trad nos disse que há 12 anos a Capital não recebia uma máquina agrícola e aí vemos a importância delas para esses produtores que muito contribuem para a nossa economia".

Fonte: Priscilla Peres - Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas