DIVERSOS | 18/04/2024

Carmen Perez confirma palestra sobre bem-estar animal no Interagro 2024

Colunista da Forbes Agro, ex-presidente e integrante do Núcleo Feminino do Agronegócio é destaque no ciclo de palestras

 

Empresária rural e comunicadora do agronegócio, Carmem Perez, está confirmada como palestrante no Interagro 2024. Reconhecida por seu compromisso com o bem-estar animal e pelas boas práticas de produção, Carmen levará sua expertise para o evento que acontecerá entre os dias 20 e 22 junho, que já conta com as inscrições abertas, por meio do site www.interagro2024.com.br

 

Com uma carreira focada na busca pela produção pecuária respeitosa, Carmen Peres se tornou referência no Brasil pelo assunto bem-estar animal. Aos 22 anos, optou por seguir profissionalmente na pecuária, mantendo em mente a importância de desenvolver práticas que garantam o cuidado e o respeito aos animais. Atualmente, ela conduz pesquisas na fazenda Orvalho das Flores, localizada no Centro-Oeste brasileiro, em parceria com o Grupo Etco de Jaboticabal e outros grupos internacionais.

 

Além de suas atividades de campo, Carmen se tornou uma voz ativa no cenário midiático e acadêmico. Colunista da Forbes Agro, ex-presidente e integrante do Núcleo Feminino do Agronegócio, conselheira do Cosag/Fiesp e editora do livro "Bem-estar Animal no Brasil e na Alemanha. Sensibilidade e Responsabilidade".

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, o bem-estar animal vai além da sustentabilidade. "A pecuária evoluiu e os pecuaristas também. É fundamental entendermos e aplicarmos as melhores práticas que assegurem, não apenas a eficiência da produção, mas também o respeito e o cuidado com os animais. O bem-estar animal não é apenas uma questão ética, mas também uma questão de sustentabilidade e competitividade no mercado". Afirmou Coelho.

 

 

Ainda segundo o presidente do SRCG, ao garantir condições adequadas de vida e conforto para os animais, os produtores não só promovem uma produção mais ética, mas também aumentam sua rentabilidade.

 

"Animais saudáveis e bem cuidados apresentam menor incidência de doenças, reduzindo assim os custos com tratamentos veterinários e medicamentos. Além disso, eles tendem a ter um melhor desempenho produtivo, com taxas de crescimento mais elevadas e uma conversão alimentar mais eficiente", completa Alessandro Coelho.

 

Evento

 

O Interagro já se destaca como o principal evento do agronegócio em Mato Grosso do Sul, reunindo produtores e empreendedores de diversos segmentos. Além de oferecer debates, palestras e cursos com conteúdo relevante, o evento é uma vitrine para as tendências e tecnologias do agronegócio global, proporcionando oportunidades para ampliar redes de contatos e estabelecer parcerias estratégicas.

 

As inscrições já estão abertas no site www.interagro2024.com.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas