DIVERSOS | 15/06/2022

Curso Técnico em Florestas deve atender demanda da maior fábrica de celulose do mundo

SRCG ofertará 20 vagas para o curso gratuito que acontecerá no período noturno

 

Com o início das operações previsto para 2024 a maior fábrica de celulose do mundo, em construção no município de Ribas do Rio Pardo, deverá empregar cerca de 13 mil pessoas (de forma direta e indireta). Para contribuir com a demanda por mão de obra, estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Florestas, com duração de 2 anos, na sede do Sindicato Rural de Campo Grande. O curso é gratuito e as inscrições para o processo seletivo vai até 4 de julho, pelo link: t.ly/xyaN.

 

Na sede do Sindicato Rural de Campo Grande o curso será presencial, noturno, com carga horária de 1.300 horas. As aulas já iniciarão no dia 29 de agosto, desde ano. O processo seletivo ocorre por meio de entrevista, para avaliação do perfil do candidato.

 

“Ribas do Rio Pardo vive um crescimento econômico com a instalação dessa fábrica, que vai gerar até 10 mil empregos diretos durante as obras e outros três mil depois do início da operação, no primeiro trimestre de 2024. É papel do Senar/MS e do Sindicato Rural contribuir com a qualificação de quem vai operar nessa empresa, por isso o técnico em florestas se tornou uma realidade na capital", explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

Além das vagas abertas na sede do SRCG, na região da Chácara Cachoeira, outras 20 vagas serão ofertadas na capital, no período matutino, no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte - Avenida Rádio Maia, 830 - Vila Popular - Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas