DIVERSOS | 11/05/2022

Cursos gratuitos de produção de queijos e doces acontecem em Campo Grande até o dia 13

Queijo parmesão, ricota, muçarela, geleia, doces e molho de tomate são alguns dos cursos práticos gratuitos que estão à disposição do campo-grandense a partir desta quarta-feira (11), por meio do Circuito Rural, oferecido pelo Senar/MS, na sede do Sindicato Rural de Campo Grande. A programação vai até a próxima sexta-feira (13), às 16h.

 

A ação tem por finalidade o fortalecimento das cadeias produtivas do leite e horticultura. O Circuito Rural é uma iniciativa itinerante e passará por diversos municípios de Mato Grosso do Sul ofertando cursos gratuitos, em parceria do Sebrae/MS.

 

“Queremos atrair população da cidade e o campo, ofertando conhecimento e novas técnicas de beneficiamento. O que repassamos aqui é uma alternativa de renda extra para diversas famílias, além de profissionalizar aqueles que já possuem a produção de queijos, por exemplo, como atividade econômica. E vamos além, repassamos todas as informações necessárias para obter o selo arte de produtos artesanais, que deixam os produtos apto à exportação”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho.

 

Para participar basta ir até o Sindicato Rural, na Rua Raul Pires Barbosa, 116, na Chácara Cachoeira ou fazer a inscrição pelo telefone (67) 3341-2696.

 

 Assessoria de Imprensa

Agro Agência Assessoria

Diego Silva

67 992396369

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas