DIVERSOS | 30/07/2019 às 14h01

Diretores do SRCG passam a representar produtores rurais no Codecon

Os diretores do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Ronan Rinaldi Salgueiro e Alexandre de Paula Junqueira Neto, tomaram posse nesta terça-feira (30), no Conselho de Desenvolvimento Econômico de Campo Grande (Codecon). Os conselheiros foram empossados pelo prefeito da capital, Marquinhos Trad.

 

Os membros do Codecon se reúnem pelo menos 1 vez por mês, para analisarem os projetos que dão entrada na Prefeitura através da Lei do Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes).

 

“O Codecon é um dos conselhos mais importantes para o desenvolvimento do município, em que debatemos os principais projetos que envolvem o município. É essencial que o Sindicato Rural esteja presente, representando os produtores”, sinaliza Alexandre Junqueira. 

 

Segundo ele é neste conselho que são concedidos benefícios empresariais, por exemplo. “Deixamos clara a opinião do produtor, buscando e lutando pelos direitos dele. Nossa intenção é garantir um desenvolvimento sustentável para o município e justo ao produtor rural”, completa o diretor do SRCG.

 

O Codecon é composto por 21 conselheiros representando 7 órgãos governamentais: Secretaria Municipal de Governo e Relações, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento,  Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, de Ciência e Tecnologia, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande.

 

E por 4 órgãos não governamentais: Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso do Sul – Fiems, Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Campo Grande e Região do Estado de Mato Grosso do Sul e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul – Sescon-MS.

 

Agro Agência 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas