DIVERSOS | 10/03/2020

Educação financeira atrai mais de 100 na Reunião Jantar do SRCG

O tema educação financeira levou mais de 100 pessoas para o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), na primeira semana de março. Produtores rurais e técnicos do setor, de todas as gerações, confirmaram a consolidação do projeto que tem por finalidade reunir associados do Sindicato, a fim de se atualizarem com conteúdo atual.

 

“Todas as edições de 2019, quando recuperamos este projeto, atingimos cerca de 80 pessoas, o que é um excelente número. Esta primeira edição de 2020 consolida a Reunião Jantar e nos propõe que o produtor rural e a produtora rural, estão em busca constante por informações e se mexendo para atingir a excelência, além de estimular o network”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

Na última edição o tema educação financeira foi tratado pelos palestrantes Victor Luiz Córdoba Bragança, consultor financeiro da Goesinvest, e pelo Felipe Gomes de Rezende, especialista em previdência da Sulamérica. Respectivamente abordaram as palestras “Sucessão patrimonial e investimentos voltados para o agronegócio” e “Previdência privada para o agronegócio”.

 

Ambos alertaram os produtores sobre questões atuais, que precisam estar na rotina da fazenda. “Segundo o IBGE 90% das empresas brasileiras são familiares e apenas 30% chegam à 2ª geração”, disse o representante da Goesinvest. “Seu objetivo pode ser atingido, basta definir seu esforço financeiro e escolher fundo de investimento previdenciário adequado”, relatou o porta-voz da Sulamérica.

 

A próxima Reunião Jantar acontecerá na sede do SRCG, às 19h, no dia 27 de março.

 

Diego Silva/ Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas