DIVERSOS | 19/07/2022

Expogrande contará com cursos rápidos e gratuitos de fabricação de queijos e compotas

Para quem está buscando empreender ou meios de obter uma renda extra, a Expogrande, oferecerá na capital, entre os dias 25 e 27 de julho, cursos gratuitos de produção de queijo parmesão, provolone, ricota, mussarela, geleias, doces, molhos de tomate e processamento de hortaliças. De forma prática, as aulas acontecerão no Parque de Exposição Laucídio Coelho, das 9h às 16h. Na soma dos cursos, serão 45 vagas por dia, preenchendo por ordem de chegada.

 

De acordo com o Sindicato Rural de Campo Grande, além de os cursos serem totalmente práticos, os participantes recebem certificados, e poderão aprender da seleção dos produtos à comercialização. Os participantes aprenderão de forma dinâmica, como se estivessem produzindo em suas casas, ou em suas propriedades rurais. Ao todo serão três cursos por dias, cada um com duração de 6 horas

 

Entre os objetivos do curso está o fortalecimento das cadeias produtivas do leite e da horticultura. O Circuito Rural acontece de forma itinerante e passa por diversos municípios de Mato Grosso do Sul, oferecendo cursos gratuitos.

 

Para participar, basta comparecer ao Parque de Exposição Laucídio Coelho nos dias 25, 26 e 27 de julho, às 9h.

 

Diego Silva / Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas