DIVERSOS | 16/11/2023

Exposição destaca projetos e práticas pedagógicas das escolas agrícolas de Campo Grande

O evento acontece amanhã (17), na sede do Sindicato Rural

 

Buscando fomentar e divulgar os trabalhos desenvolvidos pelas escolas municipais agrícolas da capital, a Prefeitura de Campo Grande, através da Divisão de Políticas Específicas da Educação (DPEE), realizará nesta sexta-feira (17), na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho - SRCG, a VII edição da Expocampo, com a temática: “acolher, ensinar, praticar e aprender nas escolas de campo”, a iniciativa reunirá, alunos, professores, equipes pedagógicas e administrativas das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (REME), para estudar, socializar e apresentar os trabalhos realizados ao longo do ano.

 

A exposição, que estará aberta ao público geral, terá início às 9:30h e se estenderá até às 12h, proporcionando uma oportunidade única para a comunidade conhecer de perto as realizações educacionais das escolas, é o que pontua o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

“Este é um evento imperdível para todos que se interessam pelo desenvolvimento educacional nas áreas rurais. Venha se inspirar, aprender e celebrar as conquistas da comunidade escolar do campo do nosso municipio”.

 

Dentro da programação, também está previsto o I Seminário da Educação do Campo. Reservado só para a rede de ensino, o encontro será norteado pela palestra “O Portfólio como instrumento de avaliação em trajetórias de aprendizagem", ministrada pela Dra. Celia Beatriz Piatti, da UFMS.

 

Texto: Wesley Alexandre - Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas