DIVERSOS | 04/03/2022

Governador de MS e ex-ministro da agricultura participarão do lançamento da Interagro

O evento será nesta terça-feira (8), às 7h30, no Sindicato Rural de Campo Grande

 

O Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, confirmaram a participação no lançamento da 2ª Interagro - Encontro Tecnológico do Agronegócio de MS, que acontecerá na sede do SRCG - Sindicato Rural de Campo Grande, na próxima terça-feira (8), a partir das 7h30. No mesmo evento acontecerão a posse da nova diretoria do SRCG e o lançamento do 1º Prêmio de Agrojornalismo SRCG.

 

Devido sua agenda o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, participará de forma virtual, e na oportunidade, fará um panorama sobre o agronegócio nacional, incluindo possíveis impactos do conflito entre Rússia e Ucrânia, no desenvolvimento do agro nacional.

 

Rodrigues também será um dos palestrantes da 2ª Interagro, evento que será lançado neste dia 8 de março, mas que acontecerá entre 8 e 11 de junho. Ele fará parte do painel sobre cooperativismo, que fechará o evento e abordará aspectos da segurança alimentar e da sustentabilidade, assuntos que, segundo o ex-ministro, ganharam força durante da pandemia da Covid-19.

 

Segundo o presidente do SRCG, Alessandro Coelho, será uma honra contar com nomes de peso como o do ex-ministro no evento. “Preparamos um evento pensando não só no produtor rural, mas em toda sociedade que consome produtos ligados ao agro. Para valorizar o produtor e atrair diferentes públicos, convidamos nomes que são referência nacional e que poderão fazer facilmente a conexão entre campo e cidade, aproximando cada vez mais essa relação. Entre eles está o nome do Roberto Rodrigues, um ministro que temos como referências nas ações políticas a favor do setor”, sinaliza o presidente do SRCG.

 

De acordo com Coelho outros nomes serão divulgados durante o lançamento da Interagro no dia 8 de março, entre eles o do jornalista Alexandre Garcia, que participou da primeira edição e devido ao sucesso com classe produtora, repetirá o feito em 2022.

 

O Sistema Famasul será correalizador do evento, que também terá como parceiros a Embrapa, o Senar/MS, Sicredi, OCB/MS, Sebrae e Aprosoja/MS.

 

Diego Silva/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas