DIVERSOS | 28/10/2019

Homenageado pelo SRCG, pecuarista Abílio de Barros deixa saudades

O corumbaense, pecuarista e escritor Abílio de Barros faleceu na manhã desta segunda-feira (28), aos 90 anos. Ele será sepultado a partir das 14h, no cemitério Parque das Primaveras.

 

Abílio foi homenageado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, (SRCG), durante a posse do presidente Alessandro Coelho, em março deste ano, devido ao trabalho prestado à agropecuária sul-mato-grossense e a sua sensibilidade com setor.

 

Durante a homenagem o produtor rural Antônio Moraes, falou da emoção de homenagear o amigo e sobre os mais de 40 anos de convivência. “Falar de um amigo é emocionante, conheço o Abílio muito bem, e toda esta convivência só nos aproximou. Sempre renasceu, inventou, sempre aparecia com artigo abrangente, profundo e corajoso, com livros e poesias”, contou Moraes. 

 

Abílio integrou a diretoria do Sindicato por sete gestões, entre 1983 e 2019. “É uma perda inestimável para o setor agropecuário e para Mato Grosso do Sul. Abílio sempre foi empenhado e engajado em seus projetos, que tratavam desde a evolução na pecuária pantaneira até os mais valorosos poemas, a que ele se dedicava”, lamenta o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

Foto: Arquivo/Correio do Estado

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas