DIVERSOS | 18/05/2022

Iagro tira dúvidas sobre vacina contra aftosa em ação no Sindicato Rural

Presidente da Iagro, Daniel Ingold, fará um bate-papo com pecuaristas que tiverem dúvidas sobre o status livre de aftosa

 

Apesar das vantagens mercadológicas e sanitárias, que o status livre de febre aftosa sem vacinação promoverá sobre a carne sul-mato-grossense, uma série de dúvidas rondam os pecuaristas sobre os procedimentos necessários. Para esclarecer essas informações e derrubar possíveis fake news, o diretor presidente da Iagro, Daniel Ingold, fará um bate-papo com produtores rurais no dia 24 de maio, às 7h30, na sede do Sindicato Rural de Campo Grande.

 

Mato Grosso do Sul terá status de área livre de febre aftosa sem vacinação a partir de 2023, ao concluir em novembro deste ano a última etapa para obter o título pelo Ministério da Agricultura. De acordo com o último levantamento do PNEFA (Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa), a campanha de imunização do rebanho bovino sul-mato-grossense deste ano será a última antes da certificação das autoridades sanitárias nacionais e internacionais.

 

Para o Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, o compromisso e envolvimento do produtor aliado à competência dos profissionais da Iagro e da cadeia produtiva provou que todos os envolvidos não mediram esforços para elevar nosso Estado ao status de área livre de febre aftosa sem vacinação, auxiliando de forma crucial na realização das ações referentes ao Plano Estratégico do PNEFA 2017-2026. 

 

Mato Grosso do Sul integra o Bloco IV no Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA, que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023. Outros seis estados do Bloco IV do PNEFA (DF, ES, GO, MG, MT, TO) também devem realizar, em novembro de 2022, suas últimas campanhas de imunização contra a aftosa. Os estados da Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe e São Paulo, até o momento, ainda não atingiram os indicadores necessários para retirada da vacinação.

 

Durante o café da manhã, realizado para sanar dúvidas dos pecuaristas, o Sindicato Rural de Campo Grande, também fará as inscrições gratuitas para o 2º Interagro. O evento acontecerá entre 8 e 11 de junho, na sede do Sindicato, com transmissão pelo site www.interagro2022.com.br.

 

Diego Silva / Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas