DIVERSOS | 12/07/2021

Inscrições abertas para o técnico em agronegócio no SRCG

Dos alunos que finalizaram o curso técnico em agronegócio, em Mato Grosso do Sul, 83% já estão inseridos no mercado de trabalho. A afirmação é do diretor do Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, do Senar/MS, Francisco Paredes, durante o evento de celebração dos 70 anos do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), que é dos polos referenciais do e-TEC em Mato grosso do Sul e já se encontra com inscrições abertas para novas turmas no site: senarms.org.br

 

Segundo Paredes, os dados foram coletados em pesquisa realizada pelo Senar MS, com alunos formados em 2018, no estado, onde 75% ainda confirmaram que foram selecionados pelo currículo.

 

“Os números são significativos e demonstram a força e qualidade do nosso curso, que tem agregado muito na qualificação profissional. Temos muitas parcerias com empresas, o agronegócio contribui muito para isso, é um setor que alavanca e está cada vez mais produtivo, impulsionando a economia do país”, afirma o diretor do Senar.

 

Mesmo com sua eficácia comprovada,  o curso técnico ainda atinge poucas pessoas no Brasil. Em sua apresentação, Francisco apontou que  de cada 10 jovens, apenas 1 cursa ensino técnico, a diferença fica clara quando comparada com os países  de economia desenvolvida, onde 1 em cada 2, buscam a capacitação.

 

“Não queremos competir com outras ações, ao contrário, queremos agregar e complementar o que se aprende nas escolas e universidades. Hoje mais do que nunca as principais oportunidades de emprego, inclusive no agro, estão na parte operacional e, consequentemente o ensino técnico como é focado nessa parte prática pode ajudar muito.

 

 

Parceiro na capacitação de profissionais para o agronegócio, o Sindicato Rural é um dos polos do técnico em Mato Grosso do Sul, “Temos a satisfação de ter aqui na casa do produtor, a realização da capacitação de jovens e adultos com o e-TEC, acreditamos muito na formação e conhecimento para desenvolver cada vez mais o nosso setor. As demandas são gigantes, mas só vamos dar conta de atender, com profissionais capacitados. Mesmo com a pandemia, conseguimos finalizar mais um turma na semana passada e aproveito para lembrar que já estamos com inscrições abertas para novas turmas”, enfatiza o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

 

Vagas abertas

 

O processo seletivo do segundo semestre já está aberto para novas turmas. Os interessados poderão escolher entre o ensino técnico em agronegócio ou técnico em fruticultura. A capacitação acontece 80% online e 20% presencial, as vagas são limitadas e gratuitas. No polo SRCG, serão oferecidas 20 vagas para o técnico em agronegócio.

 

 

As inscrições acontecem pelo site: senarms.org.br

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas