DIVERSOS | 01/06/2022

Instituições realizam evento para evidenciar as oportunidades no Pantanal

Empresas públicas e privadas realizarão em Campo Grande evento destinado à valorização do homem pantaneiro e às oportunidades de negócios que o bioma proporciona, ao mesclar pecuária e biodiversidade. A ação acontecerá na próxima terça-feira (7), às 8h30, na sede do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG.

 

“A finalidade é resgatar valores de quem vive no bioma e ressaltar a relevância do desenvolvimento econômico, com base na sustentabilidade. Homens e mulheres pantaneiras testemunham uma história de desenvolvimento que não pode se perder, precisamos sempre evidenciar as conquistas e identificar oportunidades para a região”, relata o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

O evento será realizado pelo SRCG em parceria com a TV Morena, que apresentará as oportunidades que a transmissão da novela Pantanal, traz à Mato Grosso do Sul. Também participarão do evento a Energisa e a Semagro, que tratarão dos projetos Ilumina Pantanal e pavimentação que chegaram ao bioma. Confirmaram também ABPO – Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável, o Sebrae MS e o Instituto do Homem Pantaneiro.

 

O evento contará com apresentação de casos de sucesso ligados ao turismo. A participação é gratuita e pode ser confirmada pelo telefone (67) 3341-2151, no SRCG.

 

Diego Silva / Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas