DIVERSOS | 02/06/2022

INTERAGRO: Alexandre Garcia abrirá evento em MS falando de política e agronegócio

A abertura do evento acontecerá no dia 8 de junho, com transmissão pelo site www.interagro2022.com.br. As inscrições são gratuitas

 

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG realizará entre o dia 8 e 11 de junho a 2ª edição do Interagro, evento que debaterá pecuária de leite, corte, genética, agricultura e cooperativismo. A palestra de abertura será com o jornalista Alexandre Garcia, que participará de forma virtual, tratando de políticas agrícolas e as ações no campo com reflexo na cidade. O evento iniciará às 16h30, no dia 8 de junho, na sede do SRCG e com transmissão pelo site www.interagro2022.com.br.

 

“Estamos em um ano político e precisamos lembrar disso a cada momento. Os anos de experiência em jornalismo político do Alexandre Garcia, poderá contribuir de forma significativa, com argumentos sobre como defender o agronegócio nesse cenário. Mas a principal justificativa pelo convite ao jornalista está conexão entre o campo e a cidade. Já falamos muito de nós para nós mesmos, essa também é uma oportunidade de ouvirmos quem está de fora e impactar outros públicos, que não sejam apenas produtores rurais”, relata o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande – SRCG, Alessandro Coelho.

 

“A ideia deste evento é expandir a cada edição e torná-lo mais democrático, para que o campo e a cidade possam participar e compreender a relação direta que eles têm. Com o tema ‘a força do agro’, o evento possibilitará a participação presencialmente ou de forma on-line, deixando o inscrito à vontade para se atualizar da melhor forma possível, e com chance de interagir nos debates, gerando questões e contribuições diretas”, completa o presidente.

 

Confira os principais palestrantes do evento:

 

Alexandre Garcia – jornalista, apresentador e comentarista político, participará da abertura do evento no dia 8 de junho. A partir das 17h30, horário de Mato Grosso do Sul, abordará o tema “Políticas Agrícolas – ações no campo e benefícios na cidade”.

 

Alexandre possui mais de 50 anos de carreira. Começou no governo do general João Figueiredo, como subsecretário de imprensa e porta-voz da Presidência da República. Foi correspondente em três guerras, a mais importante sendo a Guerra das Malvinas e recebeu da Rainha Elisabeth II a Ordem do Império Britânico. Como escritor, é autor dos livros João Presidente e Nos Bastidores da Notícia, que vendeu mais de 50 mil exemplares e está na 11ª edição.

 

Paulo Herrmann – O ex-presidente da John Deere Brasil terá uma participação especial no segundo dia do Interagro, dia 9 de junho, apresentando a palestra “Inovação  tecnológica do leite, gado de corte, gado de elite e os benefícios na cidade”. Sua apresentação está marcada para as 18h.

 

Ele iniciou sua trajetória na John Deere em 1999 e, desde então, desempenhou diversas posições de liderança nas áreas de Marketing e Vendas no Brasil e na América do Sul. Chegou à presidência da multinacional no Brasil e vice-presidência de Vendas e Marketing da América Latina. Na academia se formou em Engenharia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e MBA em Business Administration and General Management pela Universidade do Vale do Sinos (Unissinos). 

 

Marcos Jank – Especialista em agronegócio, apresentará aos participantes do Interagro “A nova dinâmica da pecuária de corte do Brasil”. Isso acontecerá no dia 11 de junho, às 18h. 

 

Jank é professor Sênior de agronegócio global do Insper e coordenador do “Insper Agro Global”. Passou dez anos na Europa, Estados Unidos e Ásia e tem ampla experiência com organizações multilaterais, governos, associações, líderes empresariais, ONGs e mídia, e ocupou cargos em várias instituições e empresas no Brasil e no exterior. Roberto Rodrigues – o ex-ministro da agricultura fechará o evento, no dia 11 de junho, às 9h30, tratando do tema “Cooperativismo: Importância ao agricultor, benefícios ao consumidor”.

 

Engenheiro Agrônomo, Doutor Honoris Causa pela UNESP/ Jaboticabal, coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e Embaixador Especial da FAO para as Cooperativas. Foi presidente da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), da Organização Mundial de Cooperativas Agrícolas e da ACI (Aliança Cooperativa Internacional). Presidiu a SRB  (Sociedade Rural Brasileira) e a ABAG (Associação Brasileira de Agronegócios). Foi Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo e Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de 2003 a 2006.

 

O evento, que será totalmente gratuito, terá transmissão pelo YouTube do Sindicato Rural de Campo Grande e pelo mesmo site onde estão sendo feitas as inscrições: www.interagro2022.com.br.

 

Diego Silva / Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas