DIVERSOS | 10/07/2023

Interagro se consolida como um dos principais evento de MS

Realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG, o Interagro surpreendeu em sua terceira edição, atingindo recorde de público e com alta adesão aos debates ligados à sustentabilidade, bioinsumos, política e manejo. Atingindo o objetivo de reunir campo e cidade, o evento promoveu durante três dias, um diálogo produtivo, aos mais de 1.400 inscritos, que participaram das palestras, cursos e debates, além dos 1.020 visitantes, que foram conferir as demais atrações entre 22 e 24 de junho.

 

Ao longo do evento, foram realizadas mais de 20 palestras ministradas por especialistas renomados, abordando diversos temas pertinentes à agricultura, agropecuária, sustentabilidade e desenvolvimento rural. As apresentações foram pautadas pela qualidade e relevância, proporcionando aos participantes uma visão ampla e atualizada sobre as tendências e desafios enfrentados pelo setor.

 

“O Interagro esse ano foi surpreendente. Recebemos produtores de vários estados e municípios do interior, incluindo produtores rurais tradicionais, jovens e pessoas da cidade que se aproximam da agropecuária. Para 2024 estamos arrumando uma nova programação, com um evento mais pujante, com mais atrações e mais parcerias”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho, ao lembrar de alguns dos parceiros institucionais deste ano, como a Acrissul, a ABPO, Asumas, Famasul, Senar/MS, SEBRAE e OCB/MS.

 

Foram cerca de 12 estandes de patrocinadores e apoiadores, além de 10 expositores, e o Espaço Fazendinha, que atraiu pessoas de todas as idades, uma diversidade de perfis, que enriqueceu as discussões e fortaleceu a proposta de aproximar o campo e a cidade, promovendo um entendimento mútuo e fomentando a valorização do agro em todas suas dimensões.

 

 

O evento finalizou com o reconhecimento do trabalho desempenhado pela academia e da imprensa, com os prêmios Agroestudantil, em que cerca de 50 trabalhos acadêmicos concorreram, e no prêmio de Agrojornalismo, que consagrou jornalistas e veículos de comunicação pelos trabalhos prestados ao agro. Segundo a organização, a próxima edição está confirmada para junho de 2024.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas