DIVERSOS | 11/02/2020

Mercado externo deve direcionar cotação da arroba

Devido ao surto de corona vírus na China, a demanda pela carne brasileira caiu consideravelmente. Em todo o mercado externo a procura também recuou e as exportações caíram 21%. No mercado interno, tradicionalmente, o brasileiro consumiu menos proteína bovina em janeiro.

 

Diante desse cenário, fica mais difícil fazer uma previsão de como será a formação de preços da arroba do boi gordo em 2020. “Ainda há muita divergência nos valores praticados ao produtor. Houve diferença de até R$ 8 por arroba de uma planta para outra. O produtor precisa ficar atento e encontrar o melhor momento para vender”, afirma o diretor da Acrimat, Daniel Bueno.

 

Para o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho, a alternativa é dedicar-se à gestão da propriedade, garantindo margens vantajosas. “Estava prevista uma estabilização dos preços, que foi pega de surpresa pela queda na demanda chinesa. O melhor neste momento é a dedicação na gestão, preocupar-se com a qualidade entregue ao mercado e comercializar os lotes, de forma que garanta lucros concretos para a propriedade”, sinaliza.

 

Diego Silva/ Agro Agência

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas