PECUÁRIA | 31/03/2021

Nota de Pesar – Ezequiel Rodrigues

A pecuária brasileira se despede de um dos pesquisadores mais importantes para agropecuária nacional. Ezequiel Rodrigues do Valle, dedicou sua vida às descobertas mais modernas voltadas ao manejo da bovinocultura. Criador do Programa de Boas Práticas Agropecuárias, o esalqueano, buscou referências internacionais durante seu mestrado e doutorado, a fim de contribuir com pesquisas que desenvolveu a favor da pecuária.

 

O Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) lamenta que a covid-19 continue causando tantas mortes e dores a tantas famílias. Ezequiel é um exemplo de ser humano que deixa saudade, como profissional e como amigo, prestativo, disponível e humano.

 

Suas principais contribuições para Mato Grosso do Sul foram concretizadas enquanto ocupava cargos como coordenador da Câmara Setorial Consultiva da Bovinocultura de Corte de MS, também quando foi diretor técnico, presidente, vice-presidente e diretor de Sustentabilidade da Associação Novilho Precoce MS, além de ser articulador internacional da Embrapa Gado de Corte.

 

O SRCG presta solidariedade aos amigos e familiares do doutor Ezequiel, que dedicou sua vida às descobertas de que como executarmos uma pecuária cada vez mais moderna.

 

Diretoria do SRCG

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas