DIVERSOS | 22/08/2019

Presidente do SRCG expõe demanda do agro para a engenharia

Durante a 19ª edição do Congresso Nacional da Engenharia Mecânica e Industrial, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, expôs as demandas do setor Agropecuário aos engenheiros e estudantes do setor. A abertura oficial ocorreu nesta quarta-feira (21), na sede da UCDB.

 

“Mais de 94% de tudo o que exportamos de Mato Grosso do Sul, para outros países, no primeiro semestre deste ano, tem origem em propriedades rurais e passam pelas indústrias para o beneficiamento”, relatou o presidente do SRCG. “Nossa base econômica nos mostra a necessidade latente de sempre modernizarmos as estruturas e processos industriais. E é nesse momento que entram vocês, com todo o empenho e capacidade técnica para melhorar o que já mostra bons resultados”, completa.

 

Segundo o presidente o tema do evento: “Como as Engenharias Mecânica e Industrial podem melhorar o Agronegócio do Brasil” é de suma importância, levando em consideração a estreita relação entre indústria e seus fornecedores de matéria-prima, os produtores rurais.

 

O engenheiro e presidente do Conemi, Gutemberg Rios, chamou atenção para o atual cenário da engenharia e de como a união das classes pode fazer a diferença. 

“Regredimos e precisamos nos reinventar e repensar, e só conseguiremos com união entre as áreas e as engenharias.”

 

A programação do evento se estende até o dia 23 de agosto com palestras, mini-cursos e exposição de painéis.

 

Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas