DIVERSOS | 10/09/2020

Presidente do SRCG toma posse no conselho da Santa Casa

O presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, tomou posse na Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, com cargo no Conselho de Administração da ABCG. A cerimônia de posse foi conduzida pelo presidente do hospital, Heber Xavier, o vice-presidente, Heitor Freire, e a diretora-secretária, Alir Terra Lima.

 

Após a formalização da posse, com a entrega dos certificados de sócios contribuintes, a palavra foi aberta aos novos associados. “Me senti muito lisonjeado ao ser convidado a participar dessa instituição, pois acredito que este é o momento em que precisamos nos unir. Fico muito agradecido pela oportunidade de poder estar aqui ajudando e contribuindo com a Santa Casa. Vocês podem contar comigo e com o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho”, disse Alessandro.

 

Além do presidente do SRCG, outros produtores rurais contribuem na administração do hospital, entre eles o diretor financeiro da Santa Casa, João Nelson Lyrio, também presidente do Sindicato Rural de Bandeirantes; Antônio Moraes Ribeiro Neto, conselheiro do SRCG; Oscar Augusto Vianna Stuhrk, ex-presidente do SRCG, e em breve também será empossado no conselho da Santa Casa, o delegado e ex-presidente do SRCG, Ruy Fachini Filho.

 

“É com muita satisfação que recebemos os novos associados. A Santa Casa é uma instituição que tem superado inúmeras dificuldades, principalmente neste momento pelo qual passa a saúde no país, e observamos no olhar e nas atitudes de cada conselheiro, de cada diretor, e em especial dos associados, a vontade de levar a Santa Casa ao pedestal que ela merece. E os novos associados vêm engrandecer todo o trabalho desenvolvido em nossa instituição”, destacou o presidente Heber Xavier, ao dar as boas-vindas aos novos voluntários da Associação.

 

Durante a cerimônia, o vice-presidente Heitor Freire enfatizou que os novos associados têm uma importante ligação com a Santa Casa. Lembrou que a participação da família de Alessandro é uma tradição na história do hospital. “Seu bisavô, Laucídio Coelho, durante muitos anos, foi um dos mantenedores financeiros do hospital, juntamente com Elisbério Barbosa e Naim Dibo.  O avô de Alessandro, o ex-senador Italívio Coelho também foi associado e ativo participante da vida nossa instituição”.  

 

A Associação Beneficente de Campo Grande é mantenedora do hospital Santa Casa e, por princípio, integra o Sistema Internacional de Misericórdia e a Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil. A partir de agora, a ABCG passa a contar com 128 associados, entre contribuintes e honorários. Todas as funções dos Conselhos de Administração e Fiscal, Diretoria Corporativa, Comissão de Ética e dos Comitês Consultivos são exercidas de forma voluntária e gratuita, em ações norteadas pelos valores da ética e da dignidade da pessoa humana, sendo a transparência uma das diretrizes previstas em estatuto.

 

Diego Silva/Agro Agência

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas