DIVERSOS | 03/10/2019

Produção pecuária precisa de facilidades para chegar ao consumidor

"A produção precisa de facilidade para chegar ao consumidor. Aí você quebra elos de cadeia, torna o produto mais barato ao consumidor e melhora para o produtor. Fica o melhor dos mundos". A afirmação é do presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Alessandro Coelho que concedeu entrevista nesta quinta-feira (3) ao programa Giro Estadual de Notícias, do Grupo Feitosa de Comunicação. Com a proposta de auxiliar o produtor na inserção dos seus produtos no mercado, no dia 31 o sindicato rural realiza um grandioso leilão na estância Orsi para os criadores e associados. O objetivo é auxiliar os produtores na compra e venda de gado de corte, fases de cria, recria e engorda. A partir de agora os leilões serão mensais.

 

De acordo com o presidente do SRCG, a ação busca uma nova forma de comercialização junto aos produtores." Campo Grande é um forte mercado da pecuária bovina e o segmento hoje encontra-se saindo da crise de vivemos nos últimos 4 anos. Diante disso estamos buscando fomentar de forma mais eficiente esta comercialização. É uma forma, do sindicato ficar mais próximo do produtor rural", frisou. Coelho lembra que os produtores do interior também podem participar.

 

 

Segundo ele, o cenário do mercado da pecuária teve um incremento expressivo. " Os preços gado magro deram uma aquecida, porque o boi gordo também melhorou na semana, e mantém um preço estável, trazendo boas perspectivas no mercado futuro de melhora das cotações", adiantou.

 

Ele enfatiza que o sindicato nunca teve um calendário de leilões. "Nossa meta hoje em dia é trabalhar de forma comercial com parceria junto a Corrêa da Costa Leilões e Estância Orsi para fomentar de forma  mais veemente o mercado aqui em Campo Grande", afirmou.

 

O presidente do SRCG esclarece que serão vendidos apenas animais magros. "A intenção é vender animais para engorda destinados a confinamentos que estão com grandes concentrações, mas tem pouca captação de gado. Com estas novas perspectivas de preços,  este pessoal nos procurou para fomentar o mercado. Com a proximidade da indústria fica mais fácil para o produtor negociar no futuro este boi estando em Campo Grande. As pessoas podem comprar no leilão e levar nos confinadores que tem custos fixos", concluiu.

 

Mercados para carne

 

O presidente do sindicato rural da Capital ainda elogiou a atuação da Ministra da Agricultura Tereza Cristina que tem trabalhado de forma significativa para viabilizar a agropecuária nacional. "A habilitação de novas plantas frigoríficas, indústrias menores, tem  viabilizado a melhora de preços.  Sai da concentração de poucos e amplia para outros fazendo com haja mais competitividade no mercado.

 

Durante a entrevista Alessandro Coelho ainda falou sobre o crescimento na produção pecuária, retirada da vacina contra a aftosa no rebanho, Cadastro Ambiental Rural, selo de produtos artesanais e mercados internacionais.

 

Fonte: A Critica 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas