DIVERSOS | 02/04/2020

Produtores rurais doam 50 tambores para desinfectar ruas da capital

Produtores rurais associados ao Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), doaram 50 tambores de 200 litros, cada, para uso da Prefeitura Municipal da Capital, para desinfectar ruas e lugares públicos. O processo iniciará ainda na primeira quinzena de abril.

 

Com mais da metade dos casos de Covid-19 de Mato Grosso do Sul, até esta quinta-feira (2), e visando conter o avanço do novo Coronavírus, a prefeitura de Campo Grande, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o Procon do município, estão se preparando para ações de dedetização de diversos espaços públicos, com grande circulação de pessoas. Os tambores servirão de recipientes para os produtos químicos, à base de cloro e agilizará a distribuição em diferentes regiões.

 

“É uma das formas que os associados encontraram para contribuir para amenizar essa pandemia. Uma ação preventiva, que contribui com a limpeza das superfícies que podem acumular o vírus por determinado espaço de tempo”, explica o presidente do SRCG, Alessandro Coelho.

 

“O campo não para. Apesar de reflexos negativos, dentro e fora da porteira, os produtores seguem com a produção de alimentos, cumprindo com o papel econômico e social, e ainda contribui com ações nesse sentido”, finaliza o presidente.

 

Agro Agência Assessoria

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas