DIVERSOS | 11/11/2019

Projeto que leva atendimento odontológico gratuito ao campo já beneficiou 9,3 mil pessoas

O projeto Pingo D’Água do Senar/MS, Famasul e Sindicatos Rurais já levou atendimento odontológico gratuito ao campo em 22 municípios de Mato Grosso do Sul em 2019. Foram atendidas 9.337 pessoas de janeiro a outubro, entre produtores e trabalhadores rurais, além da comunidade em geral, sendo realizados 41.178 procedimentos. Este é o assunto especial do Mercado Agropecuário dessa segunda-feira (11).

 

O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, explica que atualmente o projeto conta com duas unidades móveis de atendimento, totalmente aparelhadas com os equipamentos de um consultório odontológico convencional.

 

“A unidade móvel se desloca até o município que demanda o projeto e faz o atendimento ao público durante três semanas (incluindo sábados e feriados). Neste período, até 396 pessoas podem ser atendidas pelo Pingo D’água. Cada pessoa pode receber até cinco procedimentos durante o atendimento”, detalha.

 

Neste ano o projeto já levou a assistência odontológica gratuita a 22 municípios e, encerrou no dia 2 de novembro o atendimento em Campo Grande e Bandeirantes. Nesta segunda-feira (11), os ônibus começam a receber pacientes em Jaraguari e Nova Andradina, permanecendo até 30 de novembro.

 

Em dezembro, o Pingo D’Água deve ser levado ainda para atender o município de Antônio João entre os dias 2 a 14.

 

*Famasul

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas